quarta-feira, 12 de abril de 2017

Como aprendi a costurar?

Sabemos que existem inúmeros cursos de costura por aí. Desde cursos presenciais, até cursos online. Várias vezes pensei em me inscrever em algum curso presencial, mas acabava deixando para lá.
Então decidi seguir as vlogueiras costureiras do youtube e aprender a costurar. Elas ensinam muita coisa, desde você passar a linha na máquina até começar a costurar uma peça que modelou. Comecei seguindo a Alana Santos (https://www.youtube.com/user/AlanaSantosBlogger) que por ter uma máquina antiga como a minha, me ajudou muito nesse início da costura. Ela ensina muita coisa, desde costurar até a modelar, além de vender moldes também.
Mais tarde, quando comecei a comprar revistas de moda, fiquei com dificuldade para copiar os moldes delas, e aí conheci o canal da Patricia Cardoso (https://www.youtube.com/channel/UCoBc1feLcZfNZw8EmqlK05w), em que ela tem um vídeo ensinando como ler a folha de moldes sem dificuldades. Além disso, ela tem muitos outros vídeos super legais.
E então fui conhecendo muitos outros e vou deixar aqui uma listinha de todos eles:


Esses são canais que sigo e estou sempre de olho. A Marlene Mukai também faz muitos moldes e está sempre postando em seu site, é perfeito. Espero que tenham gostado das indicações e falem de outros canais que sigam também :). Beijinhos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Amei suas dicas, vou começar pela pessoa que tem máquina antiga. Porque a minha tbm é ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nivia, que bom que gostou das dicas, fico muito feliz. Eu também aconselho começar por quem tem uma máquina como a sua, e como eu também tenho uma antiga, ficou mais fácil começar a costurar e depois poder olhar qualquer outro vídeo, e continue acompanhando o blog, estou sempre mostrando o que essa máquina antiga maravilhosa pode fazer. Beijinhos <3

      Excluir