sábado, 1 de abril de 2017

Como me iniciei na costura?

Primeiramente muito prazer, me chamo Karen e tenho 24 anos. Sou inciante na costura e resolvi criar um blog com o objetivo de fazer como um diário da costura, o que aprendo eu posto aqui. Acho muito interessante isso, pelo fato de terem mais pessoas com dúvidas iguais a minha, então espero poder ajudar alguém no futuro.
Começo contando como comecei a costurar e porque me interessei pela costura. Não é de sempre, isso vem de uns dois anos atrás quando encontrei uma máquina de pilha da minha mãe. Ela nunca havia usado e eu resolvi pegar e experimentar. Comecei costurando retalhos apenas para ver como funcionava a coisa. Eu acabei adorando, achei fantástico o manuseio da costura com a máquina e resolvi continuar. Havia apenas um problema. Essas máquinas de pilhas costumam ser pequenas e ter apenas um fio na costura, o que torna ela mais frágil. Acabei por ficar um bom tempo sem costurar depois que essa maquininha estragou. Quando minha avó faleceu, eu herdei a máquina que ela tinha.
Para mim ela era como um bicho de sete cabeças (hahaha) pois eu nao fazia ideia de como lidar com ela. Uma máquina grande, com um móvel e um pedal gigante, e eu fiquei apavorada, pois não tinha experiência na costura e achei que não saberia lidar com ela. Pois bem, mantive a calma e fui pesquisando e lendo sobre máquinas antigas, descobri o modelo dela e mandei um e-mail para a marca (Elgin). Eles foram super atenciosos e eu achei isso um amor, e me enviaram o manual da máquina. Isso já facilitou muito para que eu pudesse começar a entender a estrutura dela. Fui lendo e pesquisando, achando vídeos de consertos com máquinas assim. Aqui deixo fotos da minha máquina e se alguém tiver uma igual ou se interesse por uma assim, manda uma mensagem :)






Depois de ler muito e ver vídeos sobre esses modelos, fui comprar a correia para a máquina, ela pode ser achada na maior parte das lojas de armarinho e eu paguei 10 reais na minha. Depois comprei também um óleo lubrificante para ela, que paguei 5 reais. É muito importante sempre lubrificar a máquina, e cada vez que a usar mais, lubrifique mais também.
Hoje, eu não me arrependo nem um pouco em ter adquirido essa máquina, tem sido um amor trabalhar com ela e algo muito prazeroso. Máquinas antigas são um pouco desprezadas hoje por algumas pessoas, mas eu amo a minha e não troco por nada. No blog, minha intenção é contar tudo que faço nela, e toda a capacidade que ela tem na costura (que não é pouco) e dividir minhas experiências e descobertas sobre ela. Então, um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário